Festa Nacional da Música vai sediar encontro entre Conselhos Estaduais de Cultura

O evento ocorre de 20 a 24 de outubro, em Canela, RS
 

A Festa Nacional da Música 2013 vai sediar nos dias 22 e 23 de outubro o  Encontro Nacional do Fórum dos Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta). O objetivo é promover discussões relativas às políticas públicas culturais. Na ocasião, os representantes regionais revisarão uma Carta de Princípios que deve ser entregue à ministra da Cultura, Marta Suplicy, também presente no evento. O documento, elaborado durante encontros ao longo do ano, relata a situação atual dos conselhos e propõe a reformulação do papel destes órgãos. 

 

 

O encontro nacional na serra gaúcha será um momento de união depois de o ConECta articular o diálogo com agentes culturais em diferentes regiões do Brasil. Já estão confirmadas as presenças dos representantes dos Conselhos de Cultura do Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Bahia, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí e Acre. À frente da organização está o presidente do Conselho Estadual de Cultura da Bahia (CEC), Márcio Caires, que também preside o ConECta, com o apoio de Loma Pereira, vice-presidente da instituição e presidente do Conselho Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul.

 

 

O ConECta é uma associação sem fins lucrativos, que auxilia os conselhos,  secretarias e demais órgãos na busca por soluções e melhorias para o cenário cultural brasileiro. A formulação e acompanhamento de políticas culturais estão entre suas funções.

 

Festa Nacional da Música |  www.festanacionaldamusica.com.br

0 comentários