Indicado pelo deputado Dr. Carlos Alberto, ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, recebe Medalha Assembleia Nacional Constituinte

Homenagem incluiu os presidentes da República, Dilma Rousseff, do Senado Federal, Renan Calheiros, da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Poder Judiciário, Joaquim Barbosa, além de ex-presidentes da República
 

Dr-Carlos-AlbertoO ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, recebeu nesta quarta-feira, 9, a Medalha Assembleia Nacional Constituinte de prata, entregue pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. A indicação do nome do ministro para receber a homenagem pela passagem dos 25 anos da Constituição Federal foi iniciativa do líder do PMN deputado Dr. Carlos Alberto (RJ). A decisão aconteceu após reunião do Colégio de Líderes em que o presidente da Casa elencou as sugestões propostas pela Mesa Diretora.

 

“É um privilégio e uma honra pública receber essa homenagem nos 25 anos da Constituição Federal, Constituição essa que até hoje vem trazendo avanços para o povo brasileiro”, disse o ministro Moreira Franco, logo depois de receber a condecoração das mãos do presidente da Câmara.

 

O líder do PMN deputado Dr. Carlos Alberto cumprimentou o ministro durante a solenidade, desejando a ele “muitas outras conquistas em sua vida pública”. Dr. Carlos Alberto lembrou que na época da promulgação da Constituição, no ano de 1988, o ministro Moreira Franco era governador do Rio de Janeiro, e trabalhou incansavelmente para ver no texto constitucional artigos que beneficiaram diretamente o povo do estado do Rio de Janeiro, além de toda a nação.

 

“A Medalha Assembleia Nacional Constituinte é uma honraria que está sendo entre¬gue a um seleto grupo de parlamentares e autoridades que realmente fizeram a dife-rença para o conjunto da sociedade brasileira no que diz respeito aos avanços empreen-didos pela Constituição Federal de 1988”, salientou o deputado Dr. Carlos Alberto.

 

Homenagem incluiu os presidentes da República, Dilma Rousseff, do Senado Federal, Renan Calheiros, da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do Poder Judiciário, Joaquim Barbosa, que receberam a Medalha Assembleia Nacional Constituinte de ouro.

 

Condecorações incluem ex-presidentes e parlamentares
Outras autoridades como o ex-presidente da República e atual senador José Sarney, autor da proposta que convocou a Assembleia Constituinte, e parlamentares em exercício que atuaram durante a Constituinte como os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Álvaro Dias (PSDB-PR), Francisco Dornelles (PP-RJ), José Agripino (DEM-RN), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Lídice da Mata (PSB-BA), Luiz Henrique (PMDB-SC), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Paulo Paim (PT-RS) e Ruben Figueiró (PSDB-MS), também foram condecorados.

 

Além dessas autoridades, também receberam medalhas os deputados Mendes Thame (PSDB-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Asdrubal Bentes (PMDB-PR), Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Augusto Carvalho (SDB-DF), Benedita da Silva (PT-RJ), Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), Costa Ferreira (PSC-MA), Gonzaga Patriota (PSB-PE), Hugo Napoleão (PSB-PI), Humberto Souto (PPS-MG), Inocêncio Oliveira (PR-PE), Júlio Campos (DEM-MT), Jutahy Junior (PSDB-BA), Lael Varella (DEM-MG), Mauro Benevides (PMDB-CE), Miro Teixeira (Pros-RJ), Paes Landim (PTB-PI), Roberto Balestra (PP-GO), Roberto Freire (PPS-SP), Rose de Freitas (PMDB-ES), Sarney Filho (PV-MA), Sérgio Brito (PSD-BA), o segundo secretário da Câmara, deputado Simão Sessim (PP-RJ), e o deputado licenciado José Genoíno (PT-SP).

 

Foram agraciados, mas não compareceram, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva; e o vice-presidente da República Michel Temer. Além dessas autoridades, receberam a homenagem o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão; o relator da Constituinte, Bernardo Cabral, o governador de Tocantins, Siqueira Campos, entre outros.

0 comentários