Jovens protagonizam na formação de público do cinema brasileiro

Jovens incentivados a realizar sessões gratuitas em suas escolas garantem público de mais de 20 mil pessoas para filmes brasileiros
 

 

Em outubro, estudantes de  diversas cidades estão correndo para organizar exibições do filme Os 3, de Nando Olival, em mais de 20 Etecs (Escolas Técnicas Estudais)  do Estado de São Paulo.  A iniciativa faz parte da Rede Brazucah nas Escolas, projeto que desenvolve desde o começo do ano sessões gratuitas de filmes brasileiros em instituições de ensino.

 

 

 

Cada uma das sessões é organizada por um aluno, com auxílio de um professor.  Capacitados pelo projeto como produtores culturais, eles são responsáveis por todas as etapas de produção de uma sessão:  desde o agendamento, sua divulgação até a sua a sua realização.

 

 

 

 

 

Ao longo do ano, o trabalho desse grupo de jovens foi responsável pela realização de 200 sessões de filmes brasileiros para um público de aproximadamente 20 mil pessoas em 16 municípios do estado de São Paulo. 

 

 

 

 

 

O filme deste mês retrata a história de três jovens universitários que, vindos de diferentes pontos do país decidem morar juntos e criam um laço forte de amizade. Com a faculdade terminando e sem recursos para se sustentar esses jovens começam a transformar seu apartamento em um reality show patrocinado por uma grande loja de departamentos, que vê na juventude deles um excelente produto de marketing, onde a ficção e a realidade brincam no mesmo palco.

 

 

 

 

 

A Rede Brazucah nas Escolas é patrocinado pela Comgás com apoio do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura via ProaC (Programa de Ação Cultural).

 

 

 

 

 

Confira a programação do mês de outubro em nosso site <http://www.redebrazucah.com.br/redebrazucahnasescolas/sessoes-de-set-da-rede-brazucah-2013/>.

 

 

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.