Maquiador ajuda mulheres a manter a autoestima durante o tratamento de câncer

O make-up designer Anderson Bueno criou uma campanha que ajuda mulheres vitimas da doença
 

Anderson-BuenoQuando a mulher é diagnosticada com um câncer, não é uma tarefa fácil ser submetida a inúmeras sessões de quimioterapia, ver seu cabelo caindo e ter sua autoestima abalada. Por isso é importante que mesmo com esse problema, mulheres tentam encontrar uma forma confortável de se sentir atraente e bela.

 

 

Pensando nisso o make-up designer, Anderson Bueno criou a campanha “Maquiagem é muito mais que uma simples pintura no rosto”, a ideia surgiu dentro do Hospital Pérola Byington em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em conjunto com uma marca de cosméticos.

 

“Vi a necessidade e importância de ajudar aquelas mulheres, a quimioterapia acaba com a estima da pessoa, além de destruir a pele e deixar seca e sem brilho, quero estimular o trabalho de auto maquiagem, fazer algo mais frequente do que um único evento. Hoje essa campanha virou uma bandeira pra mim”, afirma Bueno.

 

Com o projeto, Anderson Bueno ajudou e levantou a autoestima de milhares de mulheres atuando no próprio Hospital Pérola Byington, Vila Nova Cachoeirinha, Sírio-Libanês e Nove de Julho. Em fase de negociação com uma parceria de um grande hospital, o make-up designer quer implantar uma área de beleza e valorização do ser humano.

 

Assessoria

0 comentários