Caixa atinge marca de 50 milhões de poupadores

Números comprovam que um em cada quatro brasileiros possui poupança no banco
 

A Caixa Econômica Federal anunciou, hoje (31), Dia Mundial da Poupança, que atingiu a marca de 50 milhões de poupadores, com mais de R$ 200 bilhões de saldo. Mais tradicional aplicação do mercado financeiro no Brasil, a poupança está presente no portfólio da CAIXA desde a sua criação, em 1861. Hoje, 152 anos depois, um em cada quatro brasileiros possui poupança na CAIXA. Na última terça-feira (29), o banco recebeu pela 12ª edição consecutiva o prêmio Top of Mind da Poupança.

 

O vice-presidente de Varejo e Atendimento do banco, José Henrique Marques da Cruz, afirma que os números refletem a confiança da população na poupança da CAIXA. “Para se ter uma ideia da grandiosidade desses números, se constituíssem um país, os 50 milhões de poupadores seriam a 25ª maior população do mundo. O saldo de R$ 200 bilhões é superior ao PIB de mais de cento e dezesseis países”, compara.

 

Marques da Cruz destaca, ainda, o papel fundamental que a poupança exerce na sociedade. “Além de viabilizar o planejamento futuro e garantir maior segurança para os poupadores, por meio da captação desses recursos é possível viabilizar o sonho da casa própria de milhões de brasileiros”, afirma. “Graças ao bom desempenho da poupança, a CAIXA vem podendo destinar cada vez mais recursos para o financiamento habitacional.”

 

Perfil do poupador:
Na CAIXA, o público da poupança está distribuído em todas as faixas de idade e renda. São mais de 1,4 milhão de poupadores com até 15 anos de idade, e 5,7 milhões com mais de 65 anos. As mulheres respondem por 51% das contas. A Região Norte foi a que mais cresceu em representatividade sobre a base nos últimos três anos, apresentando um aumento de 35%. A classe média também tem poupado mais. Nos últimos três anos, houve um aumento de 41% na quantidade de poupadores dos segmentos de média renda na CAIXA.

 

Poupançudos nas Escolas:
Em comemoração ao Dia Mundial da Poupança, a CAIXA promoverá a ação Poupançudos nas Escolas. Durante o mês de novembro, o banco vai visitar escolas públicas e privadas de todo o país, disseminando conceitos de educação financeira. Um palestrante da CAIXA falará sobre a importância do dinheiro na vida das pessoas e dará dicas sobre como poupar, tudo de modo didático e divertido. Na ocasião, as crianças receberão um kit escolar, com estojo, lápis, caneta, borracha e régua. A iniciativa é voltada para alunos do 5º e 6º anos do ensino fundamental.

 

Como abrir uma poupança da CAIXA:
Para abrir uma poupança na CAIXA, basta ir a uma das mais de 3.800 agências do banco distribuídas por todo o país e apresentar original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de residência. Nas lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui, a abertura da conta é ainda mais rápida e simples, dispensando, inclusive, a apresentação do comprovante de residência.

 

Assessoria de Imprensa

0 comentários