Festival Internacional de Quadrinhos reúne cartunistas em Belo Horizonte, MG

8ª edição do Festival Internacional de Quadrinhos - FIQ
 
car
 
 
No domingo, dia 17,  mais de 80 cartunistas e especialistas em HQ fazem oficinas, palestras, debates, autografam e lançam novos gibis na oitava edição do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ), que acontece em Belo Horizonte (MG).
 
 
 
Segundo O Estado de S. Paulo, Ivo Milazzo, de “Ken Parker”, é uma das estrelas do evento, além de George Pérez, que já trabalhou em histórias do “Batman”, “Os Vingadores”, “Quarteto Fantástico” e “Liga da Justiça”. O festival ainda conta com a presença de Laerte (homenageado do ano), Dave Johnson, Boulet, Klaus Janson, Marcatti, Gabriel Bá, Diogo Bercito, Becky Cloonan, Fabio Cobiaco e Fábio Zimbres.
 
 
 
O evento contará com 18 convidados internacionais e 67 do Brasil. Pela primeira vez, o FIQ realiza a chamada Rodada de Negócios de Quadrinhos, com o objetivo de receber portfólios e avaliar propostas de publicação de trabalhos.
 
1422605_10151735224661398_1004483101_n
 
“O FIQ hoje, além de ser o maior festival do país em número de convidados e atrações, e também em longevidade, tem uma importância muito grande por ser um ponto referencial dos quadrinhos, aquele momento para o qual artistas e editores se mobilizam, preparam novas publicações e trocam ideias”, diz Afonso Andrade, coordenador de quadrinhos da fundação. 
 
 
PORTAL IMPRENSA
 
 
 
 

0 comentários