Caixa entrega prêmios às 20 melhores práticas em gestão local

Projetos premiados serão inscritos pela CAIXA em prêmios nacionais e internacionais
 

A Caixa Econômica Federal promoveu, nesta terça-feira (3), em Brasília (DF), a entrega do 8º Prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local. O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade aos projetos desenvolvidos com apoio técnico e/ou financeiro da CAIXA, que tenham se destacado por sua contribuição ao desenvolvimento sustentável de assentamentos humanos de todo o país. Nesta edição, foram premiadas 20 iniciativas (ver quadro), de um total de 35 projetos finalistas.

 

 

O evento contou com a presença do presidente da CAIXA, Jorge Hereda, da ministra da Cultura, Marta Suplicy, da ministra interina do Planejamento, Eva Maria Chiavon, do embaixador de Moçambique, Manuel Lubisse, dos representantes das práticas finalistas, além de diversas autoridades nacionais, estaduais e municipais.

 

 

Para o presidente Jorge Hereda, a criação do Programa é um exemplo que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. “A CAIXA consegue mostrar por meio deste programa que é possível fazer muita coisa séria e bem feita e ainda replicar essas práticas em todo país”, comentou.

 

 

Criado em 1999, o Programa CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local tem como modelo o “Programa de Melhores Práticas e Lideranças Locais”, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU). O prêmio da CAIXA, que ocorre a cada dois anos, reconhece projetos urbanos e rurais, de acordo com diversas categorias, entre elas: Habitação, Gestão Ambiental e Saneamento, Gestão Municipal, Desenvolvimento Local, Inclusão Social e Trabalho Social.

 

 

Os projetos finalistas passaram pela avaliação de um comitê nacional, composto por representantes de áreas estratégicas da CAIXA. Após essa etapa, um júri, composto por 11 especialistas, de áreas afins do governo e da sociedade civil, analisou os projetos classificados e apontou os 20 vencedores.

 

 

As organizações e entidades premiadas recebem troféus, certificados e a divulgação de suas iniciativas no catálogo da CAIXA, além de participarem de filmes e exposições. Os 20 projetos vencedores serão inscritos pela CAIXA no Prêmio Internacional de Dubai e em outros prêmios de repercussão nacional e internacional.

 

Caixa

0 comentários