Defesa Civil confirma 23 mortos pela chuva no Espírito Santo

Todas as áreas onde a chuva causa inundações e outras adversidades estão em situação de emergência decretada pelo governo capixaba
 

A chuva no Espírito Santo já causou a morte de 23 pessoas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado ontem (26), que corrigiu informação anterior de 27 mortes. O maior número de vítimas ocorreu em Colatina (8), seguindo-se Itaguaçu (6), Barra de São Francisco (4), Baixo Guandu (3), Domingos Martins (1) e Nova Venécia (1).

 

O número de municípios mais afetados é 52 e o de pessoas desalojadas totaliza 61.379, das quais 5.689 foram acolhidas em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. A Defesa Civil informa que o levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.

 

Todas as áreas onde a chuva causa inundações e outras adversidades estão em situação de emergência decretada pelo governo capixaba.

 

Agência Brasil

0 comentários