‘Brasil Sorridente’ faz 10 anos

O evento promove 2º Encontro Nacional durante o 32º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo
 

Nos dias 30 e 31 de janeiro, durante o 32º CIOSP – que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo – o Programa Brasil Sorridente realiza o 2º Encontro Nacional para comemorar seus 10 anos e propor novas discussões e diretrizes a todos os agentes envolvidos em maior ou menor grau nesse que é o maior programa de saúde bucal do mundo – alcançando a marca de 90% de todas as cidades brasileiras com equipes de cirurgiões-dentistas, auxiliares e técnicos em saúde bucal do SUS.

 

 

Considerado um marco na mudança do foco da atenção em saúde bucal, o Brasil Sorridente propõe um modelo que desenvolve ações de promoção de saúde, prevenção e manejo de doenças com resolutividade e qualidade – permitindo uma quebra de paradigma no nível de saúde bucal da população e refletindo, igualmente, na saúde geral. 

 

 

As principais linhas de ação do Brasil Sorridente são a reorganização da Atenção Básica em saúde bucal (principalmente por meio da estratégia Saúde da Família), a ampliação e qualificação da Atenção Especializada (através, principalmente, da implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias), e a viabilização da adição de flúor nas estações de tratamento de águas de abastecimento público. Serão realizadas doze mesas de discussão, contando com a participação do Coordenador Nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca, nos dois dias.

 

 

Para conferir a programação científica do 2º Encontro Nacional Brasil Sorridente, acesse http://www.ciosp.com.br/brasilsorridente/programacao.pdf

 

0 comentários