Estudantes da Gama Filho e UniverCidade pedem apoio em Brasília

Eles pretendem também ir ao Palácio do Planalto para uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff
 

Estudantes da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) vão a gabinetes de deputados e senadores, no Congresso Nacional, em busca do apoio de parlamentares para enfrentarem a crise vivida com o descredenciamento das instituições.

 

Na programação da tarde desta quarta-feira (15/01), eles pretendem também ir ao Palácio do Planalto para uma audiência com a presidenta Dilma Rousseff. “Queremos ver em que pé está o pedido que encaminhamos para uma audiência com a presidenta”, disse Ana Flávia Hissa, que é do Diretório Central dos Estudantes da Gama Filho.

 

Na quinta-feira (16/01), os estudantes irão ao Ministério da Educação (MEC) participar de reunião da comissão criada para discutir a transferência assistida, destinada a encontrar universidades onde os alunos deverão concluir o curso.

 

Na segunda-feira (13/01) o MEC anunciou o descredenciamento da Gama Filho e da UniverCidade que vinham enfrentando problemas. Segundo o ministério, os motivos foram a baixa qualidade acadêmica, o grave comprometimento da situação econômico-financeira e a falta de um plano viável para superar os problemas. Os alunos das duas instituições serão todos transferidos para outas universidades.

 

Agência Brasil

0 comentários