Estudo confirma que emagrecer é a principal promessa das brasileiras para 2014

Já os homens juram que cuidarão melhor da própria saúde com a virada do ano
 

emagrecerEmagrecer em 2014 é a principal promessa feita pelas internautas do Brasil, segundo pesquisa inédita realizada pelo Minha Vida. O estudo coloca a preocupação com a silhueta em primeiro lugar, de acordo com 43,7% das entrevistadas. Para dar uma força a elas, o Grupo Minha Vida realiza o “Minha Vida ao Vivo”, com o tema “Como fazer a promessa de emagrecimento realidade?”. O evento online acontece nesta segunda, dia 13, às 18h, e conta com as dicas da nutricionista Roberta Stella (Dieta e Saúde) e a convidada especial Mimis, blogueira que vai contar como conseguiu emagrecer mais de 30 quilos.

 

 

Promessas das Mulheres

Além de emagrecer, elas prometem também cuidar mais da própria saúde (28,3%), melhorar a alimentação (28%); fazer atividades físicas com regularidade (27,7%), economizar dinheiro (27,2%), desenvolver o lado espiritual/religioso (21,1%), começar a fazer exercícios (20,7%), quitar dívidas (17,7%), se tornar uma pessoa melhor (17,4%), e se estressar menos (14,8%), segundo o levantamento do Minha Vida.

 

 

Promessas dos Homens

Entre o público masculino, saúde é prioridade nas promessas de Ano Novo para 39,06% dos internautas, segundo pesquisa do Minha Vida. O ranking das 10 principais resoluções masculinas para 2014 fica completo com as seguintes decisões: fazer atividades físicas com regularidade (36,9%); melhorar a alimentação (26,9%); emagrecer (26,1%); economizar dinheiro (20,7%); começar a fazer exercícios (20,3%); desenvolver mais o lado espiritual/religioso (19,5%); dormir melhor (18,7%); se tornar uma pessoa melhor (16,4%), e se estressar menos (15,6), respectivamente.

 

 

Homens X Mulheres

A pesquisa identificou também outras curiosidades interessantes, como o fato das mulheres cumprirem menos suas promessas de Ano Novo que os homens: 38,9% das entrevistadas x 26,9% dos entrevistados.

 

 

Curiosidade nacional

Outra grande curiosidade ficou para as cearenses. Diferente de todas as internautas do Brasil, não encabeça o ranking das internautas cearenses a promessa de emagrecer. O Ceará se destaca no cenário nacional como o único Estado, onde 35,3% das mulheres esperam “se tornar pessoas melhores” este ano. Enquanto isso, emagrecer, entre as cearenses, é a quinta promessa mais apontada para este novo ano.

Sobre a pesquisa

O estudo do Minha Vida contou com a participação de 962 mulheres e 256 homens, entre 18 anos ou mais.

 

Assessoria

0 comentários