Finalista da 10ª edição do Troféu Mulher IMPRENSA, Dora Kramer celebra indicação

As votações começam dia 14 de janeiro
 

 dorakramer

Considerada uma das mais atuantes e influentes jornalistas de política do país, Dora Kramer, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e das rádios Band News (SP) e JB FM (RJ), comemorou sua indicação como finalista da 10º edição do Troféu Mulher IMPRENSA, na categoria “Colunista de Jornalismo Impresso”.

 

 

“Acho que esse reconhecimento é muito honroso. Nós [jornalistas] exercemos nosso trabalho para o leitor, e quando você tem o reconhecimento desse trabalho, é muito bom”, diz a jornalista.

 

 

 

Dora iniciou sua carreira em 1974, quando ainda era estudante de jornalismo. Passou pelas redações do Diário Popular, Agência Folha e Jornal do Brasil. Nos anos 1990, publicou, junto com Pedro Collor de Mello, o livro “Passando a limpo – A Trajetória de um Farsante”. O trabalho relata os bastidores do governo federal, na época, comandado por Fernando Collor.

 

 

 

Mais tarde, a jornalista publicou outras duas obras: “O Resumo da História”, uma retrospectiva de quatro anos e meio de sua coluna política no Jornal do Brasil, e “O Poder pelo Avesso”, em que apresenta ao leitor os caminhos da política brasileira e seus protagonistas como uma ficção. 
 
 
 
A colunista conta que se algum dia foi vítima de preconceito por ser mulher, nunca notou. “Se sofri, não percebi. Eu entrei no mercado numa época mais fácil. A presença da mulher na redação já era uma coisa muito mais palatável. Só tive boas oportunidades e aproveitei”, destaca.
 
 
 
Segundo Dora, cada coluna integra o trabalho que desenvolveu no jornalismo ao longo dos anos. “O conjunto da obra é que me dá muita satisfação e me deixa muito honrada com esse reconhecimento”, acrescenta.
 
 
 
Na mesma categoria, concorrem as jornalistas Claudia Safatle, do jornal Valor Econômico; Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo; Tânia Alves, de O Povo; e Tereza Cruvinel, do Correio Brasiliense.
 
 
 
O Troféu Mulher IMPRENSA é realizado e idealizado por IMPRENSA Editorial. As votações vão de 14 de janeiro até às 23h59 de 13 de fevereiro de 2014. Para mais informações e conhecer a lista de finalistas, clique aqui.

0 comentários