Fuvest pede texto em formato para jornal em prova da segunda fase

O índice de abstenção do primeiro dia de prova foi de 7,8%, menor do que no ano passado, com 8,5% e o número de faltosos em 2014 foi de 2.542, com 32.569 convocados
 

download

 

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), que seleciona candidatos para a Universidade de São Paulo (USP), solicitou aos estudantes, em sua prova de redação, um texto que pudesse ser publicado em jornal, revista ou site. Segundo o Estadão, o vestibular apresentava um texto com comentários do ministro de Finanças do Japão, divulgado no jornal britânico The Guardian no ano passado, sobre o custo de vida dos idosos. O candidato deveria elaborar uma redação a partir das declarações apresentadas.
 
 

“A novidade é que o tema não foi explicitado. A dissertação deveria ser a partir de um texto dado, sem frase resumida”, explicou o coordenador de Português do Cursinho Etapa, Heric José Palos. Já o diretor pedagógico da Oficina do Estudante, Célio Tasinafo, avaliou que, para ir bem na prova, o estudante precisava ter um plano de texto bem estruturado.

 

 

 

PORTAL IMPRENSA

 

 

0 comentários