Páginas de humor e publicidade “tiram onda” da rotina nas agências e ganham fãs na web

Fan page faz paródias sobre o cotidiano nas agências
 

1526163_724517687588868_1051654852_n

“Não deixe o Corel morrer, não deixe o Corel travar. O logo foi feito no Corel travou e nem deu para salvar”. O clássico “Não deixe o sambar morrer”, eternizado por Alcione, ganhou recentemente uma paródia engraçadinha na fan page “Publicitário Musical” e já é uma das versões mais compartilhadas e curtidas na página. Até o momento, são mais de 1,2 mil curtidas e outros 480 compartilhamentos.
 
nizan

 

Fórmula de trazer a cada dia músicas populares que contam os perrengues de quem trabalha com publicidade já rendeu à fan page a marca de quase 70 mil seguidores no Facebook. Além de Paula Toller e sua banda, outros artistas dos mais diversos estilos musicais, como MC Serginho, Bonde do Tigrão, ACDC e Ritchie também já foram homenageados na página criada por Ramon Campos, estudante do oitavo semestre do curso de publicidade da Universidade Federal do Ceará.

 
 
 
A ideia da fan page é fruto de um brainstorm que o universitário teve com a colega de trabalho, Mariana Moreira para uma peça em comemoração ao dia do publicitário na agência em que trabalhavam. O projeto, no entanto, foi rejeitado. “Fazia tempo que eu queria criar uma página para falar sobre publicidade relacionando com a temática humorística”, conta Ramon.
 
 
 
Diante da oportunidade de publicar um conteúdo irrestrito sobre o tema, o estudante inaugurou em janeiro de 2013 a fan page “Publicitário Musical”. “Ela tem como se principal conteúdo paródias e músicas que retratam o cotidiano de quem trabalha com publicidade. Afinal, qual publicitário abre mão de trabalhar ouvindo música? Eu não abro”, brinca Ramon.
 
 
 
Prestes a comemorar um ano, a fan page terá em breve um blog com a mesma temática, a fim de ampliar a interação com seus seguidores, além de trabalhar melhor com vídeos e outras formas de conteúdos divertidos e musicais. 
 
 
 
Sátira e humildade
Viés humorístico semelhante ao da página “Publicitário Musical”, a fan page “O Publicitário Humildão” segue os mesmos passos e promete também boas doses de entretenimento. Ela que hoje conta com mais de sete mil fãs, usa a sátira do cotidiano das grandes agências como seu grande filão. 
 
 
 
 
 
Fan page satiriza cotidiano em grandes agências

Criada por um redator e um diretor de arte que preferem o anonimato, a página “tira uma onda com a fama de ególatras que os grandes publicitários têm (seja verdade ou não), usando a linguagem dos Tumblrs, em que as palavras são escritas erradas para dar um efeito engraçado”, explicam os criadores.

 
 
 
Os internautas que acompanham a fan pagerecebem, diariamente, montagens engraçadas com fotos de publicitários de grandes agências, como Nizan Guanaes, do Grupo ABC, Washington Olivetto, da WMCann, Hugo Rodrigues, da Publicis, entre outros, em situações surreais. “Gostamos de publicar frases muito frequentes nas agências normais, que não trabalham com contas bilionárias, e que esses publicitários nunca falariam, como ‘Se o senhor quiser a gente faz outro’, por exemplo”. 
 
 
 
Criada em 30 de agosto de 2013, o sucesso da página se tornou uma grande surpresa para seus criadores. “Queríamos fazer uma brincadeira e dar uma zoada saudável com os caras. Hoje temos mais de sete mil likes, o que pra nós é uma surpresa muito legal”.

 

0 comentários