Prevenção e tratamento de rugas

No mercado são muitas as opções, mas é necessário procurar um profissional da área para fazer as indicações adequadas
 

As rugas são temidas por homens e mulheres porque estão relacionadas à imagem de tristeza e idade avançada. Mas, com a alta tecnologia de alguns cosméticos modernos, as rugas tornam-se opcionais, podendo ser removidas ou evitadas com tratamento de prevenção.

Rugas

 

As rugas são vincos que se formam na pele humana ao longo do processo de envelhecimento do corpo humano. Elas podem ser de dois tipos: expressão ou idade. As rugas de expressão surgem em consequência da repetição constante de determinados movimentos faciais (como franzir a testa), ao passo que as de idade se originam por conta do afrouxamento da musculatura e da própria pele com influência da gravidade.

 

 

Segundo a esteticista, Marta Foppa, é importante se prevenir e evitar que as rugas apareçam. “Uma vez que a ruga se instala o cosmético vai melhorar a aparência, atenuando seu aspecto a medida que são aplicados.”

 

 

Marta Foppa ainda disse que, para evitar as rugas, são altamente eficientes os produtos com potencializador em forma de Sérum, que contenham ácido hialurônico desidratado, extratos dermorrelaxantes e pigmentos difusores de luz.

 

 

No mercado são muitas as opções, mas é necessário procurar um profissional da área para fazer as indicações adequadas. “O uso de produtos não adequados podem levar a sérias lesões na pele”, alerta a dermatologista Silvana Prado.

 

 

0 comentários