Turismo vai à Noruega em busca investidores para a hotelaria

Representantes do Ministério do Turismo participam de feiras internacionais com o objetivo de mobilizar empresários estrangeiros a investirem no Brasil
 

Em continuidade as ações de atração de investimentos estrangeiros na hotelaria brasileira, representantes do Ministério do Turismo (MTur) vão a Noruega em busca de potenciais investidores. Até domingo (12), representantes do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo participam da Feira Internacional de Turismo de Oslo, capital da Noruega.

 

 

A presença do Ministério do Turismo em feiras internacionais abastece os investidores estrangeiros com dados oficiais do turismo nacional, facilitando as negociações. Para o Ministério do Turismo, ao ajudar os empresários brasileiros a captar recursos para a hotelaria, o governo incentiva o desenvolvimento do turismo, movimentando a economia e gerando emprego e renda.

 

“Serão apresentadas as oportunidades de se investir em turismo no Brasil, obras de infraestrutura realizados pelo governo federal nos principais destinos turísticos, ações de qualificação do setor e informações de interesse dos investidores”, disse o secretário interino de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral.

 

Também serão realizados seminários nas cidades de Helsinque, capital da Finlândia, e São Petersburgo, na Rússia. Em Helsinque, o seminário ocorrerá no âmbito da MATKA, Feira Nórdica de Turismo, que acontece de 16 a 18 de janeiro. Cerca de 30 grupos de investidores e hoteleiros foram convidados para o seminário. Em São Petersburgo, a apresentação será no dia 20 de janeiro a grupos de investidores e hoteleiros russos.

 

No final do ano passado, empresários brasileiros do setor de hotelaria apresentaram projetos para investimentos estrangeiros, em Chicago e na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Foram apresentados projetos de construção de resorts, hotéis e haras nas cidades de Recife, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Itajaí.

 

No Brasil, o principal evento para a atração de investimentos turísticos em hotelaria é a Brazilian Hotel Investment Conference (BHIC), que acontece desde 1998, em São Paulo. O Ministério do Turismo planeja um evento de captação de investimentos estrangeiros, em abril, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

 

Ministério do Turismo

 

0 comentários