Dilma vai convidar papa Francisco para a Copa do Mundo

Dilma está na Itália para a oficialização de dom Orani Tempesta, arcebispo brasileiro, como cardeal da Igreja Católica
 

A presidenta Dilma Rousseff se encontra em instantes com o papa Francisco, no Vaticano. Na reunião, o sumo pontífice será convidado pela presidenta para vir ao Brasil prestigiar a Copa do Mundo em junho e julho deste ano.

 

Dilma está na Itália para a oficialização de dom Orani Tempesta, arcebispo brasileiro, como cardeal da Igreja Católica. A cerimônia, denominada consistório, ocorre neste sábado (22/02), seguida de cumprimento aos 18 outros novos cardeais.

 

“Hoje terei uma audiência com o papa Francisco, @Pontifex_pt, quando irei convidá-lo a voltar ao Brasil para assistir a nossa #CopadasCopas”, contou por meio do Twitter, referindo-se à conta do papa Francisco na rede social. O encontro de ambos estava marcado para as 19h30, horário local, quatro horas a mais que a hora de Brasília.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a reunião de Dilma com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, ainda não ocorreu, podendo se concretizar no sábado (22/02). A presidenta fica em Roma até domingo (23/02), quando haverá uma missa do chefe da Igreja Católica com os cardeais.

 

Agência Brasil

0 comentários