Mais que dobra o número de russos que visitam o Brasil

Além do crescimento de 150% em apenas dois anos, turistas da Rússia estão entre os que mais gastam em viagens internacionais
 

Eles estão cada vez mais interessados no Brasil. De acordo com o Anuário Estatístico de Turismo de 2013, um número cada vez maior de russos estão desembarcando no país. O aumento foi de 150% entre 2010 e 2012. O número saltou de 10.038 para 25.141. Os russos ainda estão longe do 1,67 milhão de argentinos que visitaram o Brasil em 2012, mas estão entre os nacionalidades que mais aumentaram o número de emissores para o país.

 

 

Hoje a Rússia é o sexto país emissor de turistas estrangeiros do mundo. Foram 27,2 milhões de viagens, segundo o ranking da Organização Mundial do Turismo da ONU. “O número ainda é pequeno perto da quantidade de russos que podem nos visitar”, disse o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

 

O turista russo também apresenta gastos representativos no exterior. Eles ocupam o 5ª lugar no último ranking da OMT, atrás apenas da China, Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. No ano passado, os russos gastaram US$ 43 bilhões em viagens internacionais.

 

Em janeiro deste ano, a cidade de São Petersburgo, na Rússia, sediou o seminário “Oportunidades de Investimento no Setor Turístico Brasileiro”, organizado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embaixada do Brasil em Moscou. O objetivo foi aproximar empresários de investidores estrangeiros interessados em aportar recursos no mercado turístico brasileiro.

 

As relações entre os dois países têm se tornado mais próximas nos últimos anos. Atualmente o Brasil mantém aliança com a Rússia em áreas como tecnologia espacial, militar e telecomunicações. A parceria rendeu ao ministro o prêmio Personalidades do ano 2013, da principal rádio internacional da Rússia, a Voz da Rússia. A eleição é feita anualmente entre pessoas que colaboraram com a emissora.

 

Assessoria

 

0 comentários