Aracajú comemora 159 anos

Em quatro dias de festividades, a capital de Sergipe, uma das que mais avançou em competitividade no último ano, festejou o aniversário com apresentações culturais e de música gospel
 

A capital do estado de Sergipe comemora 159 anos nesta segunda-feira (17) com shows, apresentações culturais e missa de ação de graças. As festividades começaram na última sexta-feira (14) com shows de música gospel. No sábado (15), aconteceram shows de rock e no domingo (16) foi a vez de Quinteto em Choro, Balio de Fulô, Nino Karvan e Luiz Fontinelli. No último dia de festividades, os shows começam mais cedo. As apresentações ocorreram no conjunto Inácio Barbosa, a partir das 15h.

 

 

No ano passado, Aracajú recebeu cerca de R$ 42 milhões do Ministério do Turismo para revitalização de orlas, implantação de sinalização turística e reforma do Centro de Convenções de Sergipe. Recentemente, o MTur investiu R$ 260 mil na capital para a reforma de um complexo turístico.

 

Também no ano passado, Aracajú foi premiada pelo MTur por constar no ranking dos 18 destinos que mais evoluíram no Índice de Competitividade do Turismo. Aracaju se destacou pelos aspectos ambientais.

 

A capital é conhecida por ser uma cidade segura e aconchegante, com um mercado turístico preparado para receber os visitantes. Praias, rios e manguezais atraem visitantes de todo o Brasil, especialmente aqueles que buscam dias tranquilos.

 

Uma boa opção para quem visita o local pela primeira vez é começar o dia caminhando pelas areias da praia de Atalaia, visitar as praias do litoral sul da cidade e experimentar o melhor da culinária sergipana: caranguejo, siri, ostras e batida de coco.

0 comentários