BC disponibiliza lotes complementares de moedas comemorativas da Copa

A tiragem máxima para moedas de ouro é 5 mil unidades. A cunhagem máxima das moedas de prata e de cuproníquel é 20 mil, por tipo
 

Moeda-copa-do-mundoO Banco Central (BC) colocou  à venda, nas suas representações, lotes complementares das nove moedas comemorativas brasileiras oficiais da Copa do Mundo, bem como a cartela contendo o conjunto das seis moedas de cuproníquel. Lançadas em 29 de janeiro, as moedas de ouro se esgotaram em dois dias e as demais contam com estoques residuais em algumas representações do BC.

A nova tiragem tem 1.800 moedas de ouro, 6 mil de prata e 2.600 de cuproníquel em cartelas individuais, além de 8 mil cartelas-conjunto de cuproníquel. Com a tiragem, somada às quantidades destinadas para o mercado internacional, o BC informa que atinge a tiragem máxima autorizada pelo Conselho Monetário Nacional para o programa de moedas da Copa do Mundo.

A tiragem máxima para moedas de ouro é 5 mil unidades. A cunhagem máxima das moedas de prata e de cuproníquel é 20 mil, por tipo. Os limites por pessoa são uma unidade de ouro, duas de cada tipo de prata, duas cartelas com seis moedas de cuproníquel e cinco unidades por tipo da cartela individual de cuproníquel.

 

A partir de 2 de abril, as moedas também poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil. Poderá haver limitação do número de moedas a serem adquiridas por pessoa. Nas representações do BC, o pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro. A liquidação financeira das compras pela internet poderá ser efetuada por boleto bancário ou, se o comprador for correntista do Banco do Brasil, por meio de débito em conta.

 

Agência Brasil

0 comentários