Exploração sexual de crianças é debatida em BH

Os interessados em se tornar colaboradores na prevenção do problema podem assistir às apresentações
 

Ministério do Turismo e governo federal fomentam ações de sensibilização para a prevenção da exploração infanto-juvenil
As ações do Ministério do Turismo (MTur) de prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes nas cidades-sede da Copa do Mundo e entornos serão debatidas nesta sexta-feira (21), em Belo Horizonte (MG).

 

Às 14 horas, a coordenadora do Pronatec Turismo, Paloma Salomão, explicará a parceria entre o MTur e o projeto ViraVida, do Serviço Social da Indústria (SESI). O acordo permite que jovens vítimas de exploração sexual sejam incluídos no Pronatec Copa Social, projeto que qualifica jovens em situação de vulnerabilidade.

 

Às 15 horas, o coordenador geral de Proteção à Infância, Adelino Neto Adelino, apresentará a campanha Proteja Brasil, que conscientiza a população sobre a necessidade de estar alerta para o problema, assim como prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes por meio do Disque 100.

 

Também será apresentado o Manual do Multiplicador, publicação que orienta professores, gestores públicos, líderes comunitários, organizações não governamentais e demais entidades no combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

O evento terá a participação de representantes do Ministério da Saúde, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Sesi.

 

Os interessados em se tornar colaboradores na prevenção do problema podem assistir às apresentações.

 

O Ministério do Turismo e o governo federal acreditam que é imprescindível o fomento de ações de sensibilização para a prevenção da exploração infanto-juvenil, considerando a proximidade dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, período que o país receberá turistas estrangeiros e haverá grande movimentação nas cidades-sede e destinos turísticos brasileiros.

SERVIÇO
 
Pauta: Palestras – Prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes e Pronatec Turismo (Adelino Neto e Paloma Salomão – MTur)
Data: 21/3/2014 (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Auditório do IBGE, localizado na Rua Oliveira, 523 – 3º Andar Bairro Cruzeiro, Belo Horizonte – MG

 

Assessoria

 

0 comentários