Músico faz sucesso no Youtube e vende aulas em DVD até no Japão

Os DVDs foram sendo remodelados aos poucos para exibirem o conteúdo exato de cada mês de aula
 

O professor de música, Heitor Castro, conquistou um mercado promissor com muito trabalho e um pouco de sorte, vai! Tudo começou quando decidiu ajudar seus alunos a fixar melhor o que era ensinado em sala de aula. Castro gravou, de modo artesanal, um DVD focado em batidas de violão e compartilhou mini-aulas no Youtube, que já ultrapassam os 18 milhões de acessos e 47 mil inscritos. Com tanto sucesso na rede, a procura pelos DVDs veio em consequência.

 Heitor-Castro-2

Logo no primeiro mês, foram vendidos 50 para alunos e não-alunos e esse número crescia a cada dia. Hoje, vende cerca de 2.100 DVDs por mês! Ele teve então que criar uma loja online, a http://loja.maisquemusica.com.br  e estruturar um sistema de entrega.

 

Os DVDs foram sendo remodelados aos poucos para exibirem o conteúdo exato de cada mês de aula. Segundo ele, quem o adquire aprende da mesma maneira que se tivesse assistido às aulas presenciais: “E eles ensinam tanto a um profissional da música como a quem nunca tocou qualquer instrumento”, enfatiza.

 

Castro, que tem cinco escolas de música no Rio de Janeiro, com 650 alunos matriculados, já fatura o dobro só com a venda dos DVDs. Até hoje, já vendeu cerca de 85 mil DVDs para todo o Brasil, vários outros países das Américas, Europa, África e até para o Japão, lá na Ásia.

0 comentários