Secretária de Desenvolvimento Regional realiza ações no Norte e Noroeste

O Escritório Regional Noroeste Fluminense II é o penúltimo dos sete que a secretaria começou a implantar em fevereiro, graças à ampliação do quadro da Fiperj
 

O Governo do Estado realiza nesta quinta-feira (27/3) uma série de ações implantadas pela Secretária de Desenvolvimento Regional no Norte e Noroeste, que vão beneficiar profissionais dos segmentos da pesca e do abastecimento. Às 11h, em Cardoso Moreira, serão entregues alevinos de tilápia para agricultores familiares.

 

 

Depois, será inaugurado em Itaperuna mais um Escritório Regional da Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro), entrega 100 barracas a feirantes da região e assinado Termo de Cooperação com as prefeituras de Itaperuna e Natividade. Também está previsto o encontro com produtores rurais de São Sebastião do Alto, na Região Serrana, no Mercado da Ceasa-RJ do Noroeste, em Ponto de Pergunta.

 

 

Os 1,6 mil alevinos de tilápia serão entregues a agricultores familiares do Assentamento Francisco Julião. As espécies são da Unidade de Produção de Peixes que a Fiperj mantém em Rio das Flores. A ação é resultado do trabalho conjunto da Diretoria de Pesquisa e Produção com os escritórios regionais Norte e Serrano.

 

 

O Escritório Regional Noroeste Fluminense II é o penúltimo dos sete que a secretaria começou a implantar em fevereiro, graças à ampliação do quadro da Fiperj. O último será inaugurado em Nova Friburgo na próxima segunda-feira (31/3).

 

 

A entrega das 100 barracas é resultado de parceria entre a Ceasa-RJ, o Setor de Feiras Livres e municípios que desejam implantar, ampliar ou organizar feiras livres no Estado do Rio de Janeiro. Itaperuna é o primeiro município da lista a ser beneficiado com a medida, que em breve contemplará Magé, Guapimirim, São Fidélis, Trajano de Moraes e São Francisco do Itabapoana.

 

 

Já o Termo de Cooperação com as prefeituras de Itaperuna e Natividade visa oficializar e agilizar a elaboração de projetos e outras ações em parceria com os dois municípios, com foco em desenvolvimento social, abastecimento e pesca.

 

Governo do Rio

0 comentários