Site e biografia de Elis Regina serão lançados dia 17 de março em SP

A pimentinha completaria nesta data 70 anos de vida e 50 de carreira
 

Elis-Regina

No dia 17 de março, às 18h30, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, o repórter do jornal ‘O Estado de S.Paulo’, Júlio Maria, vai lançar o livro “Nada Será Como Antes“, publicação que ganhou o status de biografia definitiva e autorizada da cantora Elis Regina.

 

30707

 

 

O jornalista levou quatro anos para concluir pesquisas e entrevistas com mais de 130 entrevistados. Dos procurados, somente Chico Buarque não respondeu. A partir da morte de Elis – descrita com riqueza de detalhes, vários pontos de vista e até um certo suspense. O autor retrata a vida da cantora desde a infância pobre, em Porto Alegre.

 

 

 

Em ‘Elis Regina – Nada será como antes’ (Master Books), Julio Maria traça um retrato de Elis com uma escrita fluida, embasada em pesquisa e longos depoimentos. Evitando o tom preguiçoso das referências que assolam narrativas do gênero, ele consegue preencher 400 páginas com uma grande reportagem que emociona e exaspera.

 

 

 

 

Em sua trajetória a Pimentinha tem muitas trechos de sua vida mal contados – quando brigava com uma pessoa, ela a apagava de sua vida, inventando uma nova versão do caso, sem que o personagem estivesse presente. Tem ainda o registro inédito de pessoas muito próximas a ela, que nunca haviam revelado alguns fatos.

 

 

 

elis

O jornalista e colunista de Zero Hora Juarez Fonseca, biógrafo,  garante que ela não apenas está no topo como também “muito à frente da que estiver em um possível segundo lugar”: “Nenhuma cantora brasileira, e o Brasil tem ótimas cantoras, alcançou o nível geral da Elis. Não é só a voz. É o repertório, a chama que sentimos quando a ouvimos cantar. É um conjunto de coisas, a personalidade que ela imprime na música”, disse ele.

 

 

 

Elis morreu em 1982, aos 36 anos e completaria 70 anos na terça-feira, dia 17. Na mesma data será lançado o site oficial da cantora. Todo o conteúdo da exposição Viva Elis, que aconteceu em 2013 em algumas cidades brasileiras, e muitos materiais inéditos – mais de 500 fotos, vídeos desconhecidos do público, áudios exclusivos e o download do livro Viva Elis, uma biografia artística focada na carreira da artista escrita por Allen Guimarães, estarão disponíveis no mundo virtual.

 

 

 

“Decidimos criar o site com o objetivo de alimentar a memória de Elis, a obra e a pessoa, através de seus discos, apresentações ao vivo, entrevistas, fotos, reportagens e depoimentos. O lançamento no dia do aniversário é um presente dos filhos. E um movimento de gratidão aos fãs, aqueles que a mantém tão presente”, diz João Marcello Bôscoli, filho da Pimentinha com Ronaldo Bôscoli.

 

 

0 comentários