Rock in Rio se despede de Madrid com noite roqueira

55.000 pessoas visitaram a Cidade do Rock no último dia do evento que contou com o rock de Gogol Bordello, Incubus, Red Hot Chili Peppers e Deadmau5
 

 

O Rock in Rio-Madrid 2012 terminou com uma noite que teve como protagonistas grandes nomes do rock internacional. Às 20h45 (horário de Madrid), Gogol Bordello entrou em ação e envolveu o público com um show extravagante, liderado pela performance sempre arrebatadora do vocalista.

 

Depois de sua peculiar atuação, Incubus subiu ao palco e trouxe uma dose de rock progressivo para o festival. A banda manteve o alto nível das atrações e abriu passagem para o grande show da noite: Red Hot Chili Peppers.

 

A emoção e o nervosismo aumentavam à medida que se aproximava o momento de Anthony Kiedis e seus companheiros subirem ao Palco Mundo. As duas horas de show foram espetaculares, com uma sucessão dos maiores sucessos da banda, o que levou o público ao delírio.

 

Encerrando a última noite do Rock in Rio-Madrid 2012, o DJ Deadmau5 assumiu as carrapetas. Fantasiado com sua tradicional máscara de rato, Deadmau5 estava disposto a oferecer ao público uma verdadeira “orgia tecnológica”, como ele mesmo define seu som.

 

O Rock in Rio encerrou assim sua terceira edição espanhola com mais de 186 mil espectadores que fizeram questão de marcar presença para curtir a melhor música e todo o entretenimento disponível na Cidade do Rock.

 

Sobre o Rock In Rio

 

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 11 edições realizadas no Brasil, Portugal e Espanha. O festival reuniu mais de 6 milhões de pessoas, que aplaudiram, ao vivo, 813 bandas. Foram mais de 880 horas de música, com transmissão para mais de 200 países pela TV e pela Internet.

 

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Sua página na web já registrou mais de 13 milhões visitantes únicos e suas redes contam com mais de 5 milhões de seguidores. 

 

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas sociais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto utiliza a música para chamar a atenção das pessoas e sensibilizá-las para ajudar a melhorar as condições sociais a partir de simples ações e atitudes do dia-a-dia. Desde a edição de 2006, em Portugal, a organização considerou os problemas do meio ambiente como um tema prioritário e promoveu diversas ações sobre as alterações climáticas e sustentabilidade. Ao longo desses anos, o evento já gerou €11.853.354,43 para diversas ações. Esse resultado confirma o compromisso de ajudar na construção de um mundo melhor.

 

Após ser realizado este ano em Portugal, Lisboa, e na Espanha, Madrid, o evento retorna ao Brasil, Rio de Janeiro, em setembro de 2013 e também está previsto para ser realizado neste mesmo ano, em outubro, na Argentina, Buenos Aires.

 

Informações para imprensa

APPROACH

WWW.APPROACH.COM.BR

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.