Ilhas Salomão, no Pacífico, são atingidas novamente por intenso terremoto

As Ilhas Salomão, no Pacífico, foram atingidas hoje (8) por mais um terremoto intenso de magnitude 7,1 na escala de Richter. Não há ainda informações sobre vítimas e danos. Os tremores ocorreram dois dias após o terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido por tsunami na região. Desde quarta-feira (6) são registradas réplicas dos[...]
 

As Ilhas Salomão, no Pacífico, foram atingidas hoje (8) por mais um terremoto intenso de magnitude 7,1 na escala de Richter. Não há ainda informações sobre vítimas e danos. Os tremores ocorreram dois dias após o terremoto, de 8 graus na escala Richter, seguido por tsunami na região. Desde quarta-feira (6) são registradas réplicas dos tremores que dificultam a ação das equipes de resgate.

 

 

O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico garantiu que não há risco de tsunami, mas advertiu que pode haver destruição a 100 quilômetros do epicentro do terremoto.

 

 

Na quarta-feira (6) quando houve o terremoto seguido por tsunami 13 pessoas morreram, casas e prédios públicos foram destruídos, além de mais de 6 mil pessoas terem sido obrigadas a deixar suas casas.

 

 

As Ilhas Salomão são um país na região do Oceano Pacífico, formado por várias ilhas e sujeito às decisões políticas do Reino Unido. A agricultura de subsistência é a base econômica do país.

 

Agência Brasil

0 comentários