Felipão faz mudanças na Seleção para vencer, nesta segunda, dia 25

Brasil enfrenta a Rússia e quer melhorar a imagem para o torcedor
 

Conseguir a primeira vitória desde o retorno ao comando da Seleção. Esta é a meta do técnico Luiz Felipe Scolari no amistoso contra a Rússia, hoje, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Stamford Bridge, em Londres. Escolado pelos erros diante da Azzurra (além dos observados na derrota para a Inglaterra), Felipão fará três mexidas na equipe, mudando até a estrutura tática.

Os três atacantes usados contra os italianos (Neymar Hulk e Fred) devem dar lugar aos dois armadores. Com isso, Hulk – único jogador convocado que atua na Rússia, no Zenit – deixa a equipe e Kaká ganha outra chance para tentar desencantar. As outras alterações serão na zaga e na lateral-esquerda. Saem Dante e Filipe Luís, entram Thiago Silva e Marcelo.

 

Foto: Divulgação

Kaká vai ter nova chance para desencantar na seleção brasileira de Felipão | Foto: Divulgação

“Tenho algumas modificações a fazer pensando na Copa das Confederações, porque depois só tenho dois jogos com atletas que atuam no Brasil, embora estejamos tentando a liberação de alguns. Pretendo ter uma equipe equilibrada. Preciso manobrar em cima dos jogos”, frisou Felipão, após o treino no estádio do Chelsea, sob frio intenso. “O frio é ruim. Os dedões dos pés estavam duros. Tenho pena deles (jogadores), mas vou exigir que eles joguem”, brincou.

Sobre a volta a Stamford Bridge – foi treinador do Chelsea durante oito meses de 2008 para 2009 -, Felipão disse que suas lembranças do estádio e do clube londrino são boas, apesar dos problemas que enfrentou no clube.

 

“É uma alegria voltar aqui, um lugar que gostei muito de trabalhar. Gostaria de agradecer muito ao Chelsea o período que vivi aqui. Ter passado (quase) um ano da minha vida em Londres, com a minha família foi uma das grandes coisas que recebi na minha vida”, disse Felipão, que garante não guardar mágoa de sua demissão dos ‘Blues’ “Foi uma decisão da direção e eu sou empregado”, resumiu.

 

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.