Novo anel do pescador é confeccionado seguindo modelo usado por Bento XVI

O anel do pescador do sucessor do papa será igual ao usado por Bento XVI
 

O anel do pescador, usado pelo papa emérito Bento XVI, foi anulado, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi. Segundo ele, também foram anulados os timbres utilizados pelo papa emérito nas correspondências. Lombardi disse que um novo anel está sendo confeccionado e nele será inscrito o nome do papa eleito. De acordo com ele, o anel será idêntico ao anterior.

 

Um dos símbolos do pontífice, o anel do pescador é dado ao papa quando ele é coroado. O anel é usado no dedo anular da mão direita e, alguns fiéis e religiosos costumam beijá-lo ao pedir a bênção ao pontífice.

 

O anel é feito de ouro e tem o nome do papa e em alto relevo do apóstolo Pedro pescando sobre uma barca. Quando o papa morre, o anel é retirado do dedo ele, na presença do Colégio dos Cardeais e, em seguida é quebrado, simbolizando o fim do pontificado.

 

O anel do pescador do sucessor do papa será igual ao usado por Bento XVI. Mudará somente o nome que será escrito em torno da imagem ao centro. Isso só poderá ser feito após o conclave.

 

Agência Brasil

0 comentários