Passagens de ônibus e bilhetes do metrô de Roma terão imagem do papa

Há dois anos, quando foi anunciado o processo de beatificação do papa João Paulo II, que morreu em 2005, a prefeitura de Roma determinou a impressão de bilhetes de ônibus e metrô com sua imagem
 

As passagens de ônibus e os bilhetes do metrô de Roma, a capital italiana, ganharão uma nova imagem: a fotografia do papa Francisco, eleito no último dia 13. A prefeitura de Roma informou que 1 milhão de bilhetes de ônibus e do metrô serão impressos com a imagem do papa, que é também chamado de Bispo da Cidade Eterna (Roma). A partir de quarta-feira (27), os bilhetes e passagens com a imagem de Francisco estarão disponíveis, mas em edição limitada.

 

A imagem escolhida pela Agência de Transporte Público de Roma (Atac) para homenagear Francisco foi o momento em que ele saudou os fiéis do balcão da Basílica de São Pedro, no dia 13 de março.

 

“Esperamos que o papa, que em Buenos Aires [capital da Argentina] era um assíduo usuário do metrô [quando era o cardeal Jorge Mario Bergoglio], faça o mesmo em nossa cidade”, disse o prefeito de Roma, Gianni Alemanno.

 

A conselheira de Mobilidades Políticas da Prefeitura de Roma, Maria Spena, disse que a iniciativa é apenas uma pequena homenagem. “A decisão de dedicar um bilhete de transporte público ao papa Francisco representa uma pequena, porém significativa homenagem, que a capital italiana quis fazer ao seu novo bispo”, ressaltou ela, lembrando a “sensibilidade e humildade” do papa.

 

Há dois anos, quando foi anunciado o processo de beatificação do papa João Paulo II, que morreu em 2005, a prefeitura de Roma determinou a impressão de bilhetes de ônibus e metrô com sua imagem.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.