Publicação britânica coloca brasileiro entre os 50 mais importantes da contabilidade mundial

Esse reconhecimento mundial vem em boa hora, já que 2013 foi escolhido como o Ano da Contabilidade no Brasil
 

Eduardo Pocetti, presidente da diretoria Nacional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, o Ibracon (www.ibracon.com.br), foi escolhido como um dos 50 profissionais mais influentes da profissão contábil no mundo em 2012. O ranking com os ‘Top 50’ foi divulgado pela revista britânica International Accounting Bulletin, uma das mais conceituadas publicações do setor, feito em parceria com a revista The Accountant. O executivo brasileiro ocupa a 34ª posição da lista.

Entre os profissionais incluídos no ranking, estão os líderes de entidades profissionais, diretores de firmas e representantes de órgãos reguladores de diversas nacionalidades. Além de Eduardo Pocetti, só mais um brasileiro figura na lista – o ministro da Fazenda Guido Mantega.

Presidente do Ibracon desde 2012, Pocetti é sócio da KPMG e tem mais de 30 anos de experiência em firmas de Auditoria Independente. Ele iniciou sua carreira em 1976, como trainee da empresa que hoje é a PricewaterhouseCoopers (PwC). “Sinto-me honrado por fazer parte do seleto grupo de profissionais mencionados neste ranking. É muito gratificante ver que a contabilidade do Brasil já atingiu reconhecimento internacional, tendo seus órgãos de classe e profissionais como referência. O País é uma das grandes lideranças mundiais, especialmente nos países da América Latina. É claro que ainda temos muito para crescer e amadurecer, mas estamos no caminho certo, cada vez mais motivados para ampliar a atuação do Ibracon”, comemora.

Esse reconhecimento mundial vem em boa hora, já que 2013 foi escolhido como o Ano da Contabilidade no Brasil. “Com essa campanha, visamos unir as principais lideranças e órgãos ligados à área contábil para que a profissão seja ainda mais reconhecida e valorizada em sua unidade e representatividade diante da sociedade, das instituições e do segmento empresarial brasileiro”, destaca o executivo.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.