Início Plantão Rio Fred Martins lança CD Guanabara

Fred Martins lança CD Guanabara

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, dias 27 e 28 (terça e quarta), às 20h, o show de lançamento do CD Guanabara, de Fred Martins, considerado hoje um dos novos compositores que mais agradam aos bons intérpretes da música brasileira.

No repertório do show o público poderá apreciar GUANABARA (Fred Martins) – faixa que dá nome ao CD -, AMO TANTO (Fred Martins/Marcelo Diniz), DORMIR (Fred Martins/Marcelo Diniz), NOVAMENTE (Fred Martins/Alexandre Lemos), entre outras canções.

Fred Martins sobe ao palco acompanhado pelos músicos Alex Rocha (contrabaixo), Victor Bertrami (bateria), Marcelo Martins (sax e flauta) e Jessé Sadoc (trompete).

Guanabara é o quarto CD do cantor, compositor e violonista Fred Martins. No disco são reveladas as matizes da música carioca ligada ao samba cheio de bossa de Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Baden, Vinicius e João Gilberto, num franco diálogo com suas principais referências musicais.

As canções também expõem a vitalidade e inspiração do violonista Fred Martins. Os arranjos partiram de seu instrumento e todas as gravações de voz e violão foram feitas juntas, praticamente ao vivo. Totalmente acústico, o disco é focado na composição, com a intenção de iluminar a canção.

Fred Martins, vencedor em 2006 do 9º Prêmio Visa de Música Brasileira, com canções como O Samba Me Diz, tem uma trajetória singular na música brasileira. Dono de uma musicalidade bastante peculiar, conquista na Edição Compositores deste evento o prêmio máximo e o voto popular conferido pelo público presente no Tom Brasil, em São Paulo.

Sua carreira conta com uma longa formação musical, iniciada há mais de dez anos, ao transcrever partituras para os Song Books, produzida por Almir Chediak. Neste processo, adquire refino técnico e passa a ser reconhecido no meio musical por suas composições criativas e de sensibilidade apurada. Em 2001, Fred lança o seu primeiro CD Janelas e, em 2005, Raro e Comum, que conta com participações especiais de Ney Matogrosso e Zélia Duncan. E em 2007, o artista traz o CD Tempo Afora.

SERVIÇO:
Show de lançamento do CD Guanabara
Temporada: 27 e 28 de novembro (terça e quarta)
Horário: 20h
Duração: 1h15
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Av. República do Chile, 230, Centro, Rio de Janeiro/RJ (Metrô: Estação Carioca)
Ingressos: R$ 8,00 (inteira) R$ 4,00 (meia)
Funcionamento da bilheteria: de terça e quarta, das 15h às 20h
Capacidade: 388 lugares, sendo dois lugares reservados a cadeirantes.
Telefones: (21) 2262-8152/ 2262-0942
Classificação etária: Livre.
Acesso para portadores de necessidades especiais

 

 

Fonte: Caixa