COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Brasil vence o México e Neymar Jr. dá show no Castelão

O atacante fez um golaço sobre o México e a jogada do Gol de Jô
 

 

O Brasil chega  à sua segunda vitória em dois jogos na Copa das Confederações e fica  muito perto da classificação para as semifinais. Numa partida que foi considerada morna pelos torcedores , o camisa 10, Neymar Jr.  foi o grande responsável pela vitória por 2 a 0 sobre o México, no Castelão, marcando um gol no início da partida e fazendo a bela jogada que terminou com o gol de Jô, já nos acréscimos.

 

 

 Antes do jogo, Neymar mostrou que, mesmo concentrado com a seleção, está atento ao que acontece fora das quatro linhas. O craque postou no Instagram um texto a favor das manifestações que proliferam no país – incluindo Fortaleza, que teve protestos nas proximidades do estádio -, e prometeu  entrar em campo ‘inspirado por essa mobilização’, e pelo visto entrou.

 

 

Durante a execução do hino, os jogadores e a torcida cantaram juntos, em um momento de emoção.  “O hino foi emocionante, e dentro de campo a gente resolve” – comentou Neymar após a partida.

 

BRASIL 2 X 0 MÉXICO

Estádio: Arena Castelão, Fortaleza (CE)

Data/Hora: 19/6/2013 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Howard Webb (ING)

Auxiliares: Michel Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)

Público: 71.527 torcedores

Cartões amarelos: Thiago Silva, Daniel Alves (BRA); Guardado, Herrera, Rodriguez(MEX)

Gols: Neymar, 9’/1ºT (1-0); Jô, 47’/2ºT (2-0)

BRASIL: Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes – 16’/2ºT); Neymar, Hulk (Lucas – 32’/2ºT) e Fred (Jô – 37’/2ºT).

MÉXICO: Corona, Flores (Herrera – 12’/2ºT), Francisco Rodríguez, Héctor Moreno e Salcido; Torrado (Jimenez – 41’/2ºT), Mier, Torres (Barrera – 24’/2ºT) e Guardado; Giovani dos Santos e Chicharito Hernández.

 

 

O próximo jogo do Brasil, pela Copa das Confederações, será contra a Itália, no sábado, dia 22, às 16h, em Salvador, Bahia. 

0 comentários