Defeito nas agulhas de mudança de linha provocou descarrilamento de trem na França

Por causa do acidente, durante três dias, os trens não circularão na Estação de Bretigny sur Orge, um importante ramal ferroviário de Paris para o Sul da França
 

O descarrilamento de um comboio ferroviário, perto da capital francesa, foi causado por uma peça defeituosa nas agulhas que permitem mudanças nas composições de linhas, informou a Société Nationale des Chemins de Fer (SNCF, Sociedade Nacional de Estradas de Ferro).

 

 

“Essa ligação”, uma espécie de clipe de aço que une os dois carros a um interruptor, “partiu-se, ficou solta e saiu do lugar”, disse Pierre Izard, diretor da SNCF, adiantando que a empresa vai examinar cerca de 5 mil aparelhos semelhantes em toda a rede.

 

 

O descarrilamento do trem, ocorrido na sexta-feira (12) na região de Essonne, fez pelo menos sete mortos e dezenas de feridos e foi “a maior catástrofe ferroviária dos últimos 25 anos em França”, disse à Lusa o porta-voz do Ministério do Interior francês, Pierre-Henry Brandet.

 

 

Por causa do acidente, durante três dias, os trens não circularão na Estação de Bretigny sur Orge, um importante ramal ferroviário de Paris para o Sul da França. A circulação ferroviária já tinha sido suspensa na tarde de ontem, na estação parisiense de Austerlitz, de onde tinha saído o comboio em direção a Limoges.

 

Agência Brasil

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.