Top 10: hotel brasileiro está entre os mais incomuns do mundo para trivago

O Ariau Amazon Towers tem uma localização imbatível, situando-se no coração da floresta amazônica, na confluência do rio Negro com o arquipélago de Anavilhanas
 

Hotel-na-AmazonasJá imaginou como seria passar a noite dentro de uma casa na árvore no meio da Floresta Amazônica? E que tal dormir na cabine do piloto de um Boeing 747 ou a bordo de um navio histórico? De um hotel feito de sal, passando por uma antiga prisão vitoriana e históricas cavernas na Turquia, o site de comparação de hotéis www.trivago.com.br apresenta uma seleção de dez hotéis que fogem do padrão.

 

1. Ariau Amazon Towers, Manaus, Brasil

 

O Ariau Amazon Towers tem uma localização imbatível, situando-se no coração da floresta amazônica, na confluência do rio Negro com o arquipélago de Anavilhanas. Este hotel permite que seus hóspedes experimentem maravilhas naturais da floresta em primeira mão, com mais de 10 km de passarelas sobre as árvores e com quartos situados a até 33 metros na copa das árvores. Apesar de sua localização incomum, o hotel oferece comodidades modernas, como internet rápida, espaço fitness, salas de conferência e serviços de lavanderia. O Ariau Amazon Towers possui ainda quatro bares, dois restaurantes e duas piscinas no topo das árvores. Uma grande variedade de suítes e quartos esta disponível, sendo que todas acomodações possuem sacadas privadas com vistas imbatíveis da floresta.

 

2. Cappadocia Cave Suites, Goreme – Turquia

 

O Cappadocia Cave Suites é um hotel único que propicia aos hóspedes noites em cavernas originais dos tempos hitita, romano e bizantino. O sistema das cavernas foi convertido inteligentemente em quartos individuais decorados, utilizando pedras esculpidas à mão. Os hóspedes podem aproveitar todo o luxo do século XXI em um dos 36 quartos e suítes, todos equipados com Wi-Fi, frigobar, chá e café como cortesia. No espaçoso restaurante da caverna, é possível tomar um delicioso café da manhã turco ou aproveitar os bufês de jantar com especiarias locais.

Durante o dia, os hóspedes podem relaxar em um dos vários terraços ao mesmo tempo em que desfrutam de uma linda paisagem natural.

  

3. Jumbo Stay Hostel, Estocolmo – Suécia

 

O hotel Jumbo Stay, na Suécia, permite que seus hóspedes aproveitem todo o conforto e o luxo de voar de primeira classe sem nem mesmo sair do chão. Este Boeing 747, que já esteve a serviço da Pan Am e da Singapore Airlines, está localizado em uma pista de pouso não mais utilizada no aeroporto de Estocolmo.

As acomodações se encaixam em todo tipo de orçamento, incluindo dormitórios para quatro pessoas e suítes luxuosas na antiga cabine do piloto com uma vista panorâmica do aeroporto. Muitas características originais desta aeronave histórica estão intactas, incluindo os controles no cockpit e os sinais para saídas de emergência.

Em cada quarto estão disponíveis televisões de tela plana e conexão Wi-Fi gratuita. E o café, que fica aberto 24 horas, oferece bebidas e lanches.

  

4.  V8 Hotel, Stuttgart, Alemanha

 

Localizado em Stuttgart, no sudoeste da Alemanha, o V8 hotel possui uma atmosfera que remete diretamente ao automobilismo. Além de estar localizado em uma cidade essencialmente automotiva, hoje sede da Mercedes-Benz e da Porsche, esse hotel quatro estrelas tem vários quartos com um design totalmente voltado para os apaixonados por carros. Os hóspedes podem optar entre dormir em uma cama com a frente de uma réplica do famoso Herbie, o Fusca de número 53 do filme “Se meu Fusca Falasse”, dentro de um quarto que lembra um lava-rápido ou um posto de gasolina. O hotel ainda oferece facilidades como sauna e banhos de chuva tropical em chuveiros especiais, além de estar bem próximo de vários museus de famosas marcas de automóveis.

  

5. Crowne Plaza Indianapolis Downtown Union Station, Indianapolis, EUA

 

 

O Crowne Plaza Indianapolis Downtown Union Station se localiza dentro da ainda operante estação central de Indianápolis, permitindo que seus hóspedes passem a noite em uma das estações de trem mais antigas dos Estados Unidos. O hotel é renomado por seus autênticos quartos-vagão Pullman, que ainda estão nos seus trilhos originais. Os hóspedes também podem aproveitar cortesias como máscara para os olhos, spray de lavanda, serviço de estacionamento e piscinas e banheiras de hidromassagem cobertas. O Grand hall ostenta arcos enormes e vitrais altos, o que o deixa com o ambiente favorito para casamentos e outros eventos sociais. O lounge e restaurante Pullman´s oferece alguma das melhores cozinhas de Indianápolis em um ambiente elegante.

 

6. Martin’s Patershof, Mechelen – Bélgica

 

Martin´s Patershof é uma bela igreja tradicional, com tetos altos, arcos e enfeites ornamentados. Os hóspedes podem passar a noite neste prédio impressionante, que data do fim do século XIX. Muitas das características da igreja, como mosaicos a vitrais, que foram colocados depois da Segunda Guerra Mundial, ainda estão intactos. Apesar de conter anos de história, este hotel quatro estrelas foi inteiramente modernizado e os quartos foram decorados com muito bom gosto para oferecer uma estadia relaxante aos hóspedes. Todos os quartos possuem camas extremamente confortáveis, Wi-Fi gratuito, chá e café, roupão e chinelos. O bar está localizado no coral, proporcionando ao hóspede que desfrute de suas bebidas e seu café da manhã em um ambiente autêntico e incomum.

 

7. The Queen Mary, Califórnia, EUA

 

O Queen Mary operou de 1937 até 1967 entre Southampton e Nova York. Esse navio totalizou 1001 travessias transatlânticas e foi da elegância e classe máxima para se transformar em um navio cinzento e camuflado de tropas americanas durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, é possível se acomodar a bordo desse navio histórico. O hotel oferece uma variedade de cabines e suítes confortáveis, equipadas com televisores de tela plana, caixas de som para iPods e luxuosos produtos de banho. Muitas das características originais foram mantidas, como ricos painéis de madeira, uma decoração Art Déco, obras de arte originais e escotilhas que ainda funcionam. O navio também oferece passeios turísticos históricos, lojas, spas e vários eventos que permitem que o hóspede possa experimentar tudo o que o Queen Mary tem para oferecer.

 

Veja ofertas para este hotel aqui

 

8. Palacio de Sal, Uyuni, Bolívia

 

Construído em 1998, o Palacio de Sal foi o primeiro hotel do mundo a ser feito 100% de sal. Antes localizado dentro das salinas de Uyuni, o hotel foi realocado em 2004 para as margens das salinas para se adequar melhor às necessidades dos clientes e prestar um serviço de maior qualidade em suas novas instalações de 4500 m².

No restaurante do hotel, até as mesas e cadeiras são feitas de sal, enquanto que a culinária também tem muitas opções baseadas na principal matéria-prima de Uyuni. Entre as especialidades da cozinha, o “Pollo a la sal”, frango ao sal, é a que mais se destaca.

A principal atração de Uyuni, no entanto, fica por conta das Salinas de Uyuni, que possuem mais de 12 km² a 3600 metros de altitude, o que as coloca como a maior superfície e espelho de sal do planeta, podendo ser vistas, inclusive, do espaço.

  

9. Quinta Real, Zacatecas, México

 

Quinta Real Zacatecas é um hotel de cinco estrelas construído na arquibancada da famosa arena de touradas San Pedro, em Zacatecas, cidade localitada na região central do México. Erguida no século XIX, a arena sediou sua última luta em 1975 e, desde então, ganhou prêmios por sua restauração como hotel. O hotel Quinta Real manteve a beleza e as características da arena original, sem deixar de prestar serviços de primeira qualidade em um ambiente elegante. O hotel abriga 49 suítes espaçosas, decoradas no estilo colonial clássico e com obras de arte originais. Todas as acomodações possuem serviço de quarto 24 horas, ar-condicionado e comodidades de luxo. O restaurante La Plaza se localiza na extremidade da arena, sendo adornado com flores, teto com vigas e um lustre espetacular.

 

10.Malmaison Oxford, Reino Unido

 

O Malmaison Oxford propicia aos seus hóspedes a oportunidade ímpar de passar a noite em uma antiga prisão vitoriana. Apesar de não ser exatamente o desejo de muitas pessoas, passar uma noite nesta prisão oferece uma estadia luxuosa e exclusiva. As antigas celas são agora elegantes quartos de hotel, que possuem camas confortáveis, televisões de plasma, chuveiros potentes e artigos de higiene como cortesia.

 

 

O Malmasion trabalhou muito para manter suas características originais e, ao mesmo tempo, proporcionar um ambiente moderno e cheio de estilo.

 

 

Os inconfundíveis corredores da prisão foram ocupados por tapetes vermelhos e o restaurante ainda apresenta as escadas de metais originais da época vitoriana. O renomado bar e restaurante The Mal é conhecido por sua extensa carta de vinhos e por seus variados ingredientes locais.

 

Assessoria

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.