Prefeito participa de evento mundial da Google

O Google Zeitegeist 2013 tem como tema central 'Curiosidade' e conta com participantes como o ex-secretário de Tesouro Americano Lawrence Summers, o escritor Malcom Gladwell (The Tipping Point), a jornalista norte-americana Campbell Brown, e o CEO da Google, Eric Schimdt
 

O prefeito Eduardo Paes participou nesta segunda-feira (16/09), no Arizona (EUA), do Google Zeitgeist, evento mundial da Google que reúne líderes políticos, acadêmicos, escritores e executivos de empresas das áreas de tecnologia e de entretenimento. Para uma plateia de cerca de 350 pessoas, Paes falou sobre um novo conceito de gestão participativa, a Polisdigitocracia, que acontece no âmbito das cidades e se concretiza pelo uso da tecnologia para gerar mais transparência, permitir maior fiscalização e promover um diálogo mais aberto entre o governo e a população.

 

– Democracia participativa com apoio da internet já é uma ideia bastante discutida. A novidade no conceito é a inserção da polis, da cidade como ambiente ideal para estabelecer a gestão participativa de verdade. No Rio, duas ações da prefeitura que se encaixam bem no conceito são a parceria do Waze, aplicativo de trânsito mais baixado no mundo, com o Centro de Operações Rio; e o Hangout, ferramenta da Google que nos permitiu um debate sem filtros ou edições com membros da sociedade civil – explicou o prefeito.

O Google Zeitegeist 2013 tem como tema central ‘Curiosidade’ e conta com participantes como o ex-secretário de Tesouro Americano Lawrence Summers, o escritor Malcom Gladwell (The Tipping Point), a jornalista norte-americana Campbell Brown, e o CEO da Google, Eric Schimdt. A íntegra da apresentação do prefeito está disponîvel em http://www.youtube.com/zeitgeistminds.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.