Número de mortos em naufrágio na Itália sobe para 211

Lampedusa, a 205 quilômetros ao sul da Sicília, situa-se a 113 quilômetros da costa africana, sendo possível alcançar a ilha após três ou quatro dias de navegação
 

O número de mortos no naufrágio de quinta-feira (3) perto da ilha italiana de Lampedusa subiu hoje (7) para 211, após equipes de mergulhadores terem conseguido recuperar mais 17 corpos.

 

 

“Os mergulhadores resgataram dois corpos hoje de manhã e 15 mais tarde, incluindo os cadáveres de quatro mulheres”, disse o comandante Filippo Marini, responsável pela Guarda Costeira local, em declaração à agência francesa AFP.

 

 

Uma embarcação de pesca naufragou na quinta-feira quando tentava chegar à ilha italiana de Lampedusa, no sul da Sicília.

 

 

A embarcação, com mais de 500 pessoas a bordo, proveniente da Líbia, transportava imigrantes clandestinos da Somália e da Eritreia.

 

 

Os serviços de emergência conseguiram resgatar com vida 155 pessoas.

 

 

Lampedusa, a 205 quilômetros ao sul da Sicília, situa-se a 113 quilômetros da costa africana, sendo possível alcançar a ilha após três ou quatro dias de navegação. O pequeno território serve de entrada para a Europa para milhares de imigrantes africanos.

 

Agência Brasil

0 comentários