Arcade Fire vai tocar pela primeira vez no Rock in Rio ‘Lisboa’

Palco Mundo da edição de Lisboa receberá um dos shows mais aguardados do ano em 31 de Maio de 2014
 

A organização do maior evento de música e entretenimento do mundo acaba de revelar o segundo nome confirmado para a edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa: os Arcade Fire vão subir ao Palco Mundo no dia 31 de Maio. A banda canadense lançou, recentemente, o seu quarto álbum, “Reflektor”, que estreou no topo da tabela da Billboard, sendo já um dos álbuns mais vendidos e aclamados do ano no mundo.

 

 

No line-up do evento, Arcade Fire se une a Justin Timberlake, primeiro nome já confirmado pela organização, e que tocará no Palco Mundo no dia 1º de Junho de 2014.

 

 

“Os Arcade Fire são uma das bandas mais pedidas pelo público português, por isso estamos muito contentes por termos conseguido incluí-los na edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa”, disse Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio. “Temos a certeza que a banda vai fazer um show inesquecível, e são esses momentos únicos que queremos oferecer aos nossos fãs, na edição de comemoração dos 10 anos do Rock in Rio-Lisboa”, disse.

 

 

Fundada em 2003 por Win Butler e Régine Chassagne, a banda canadense de rock alternativo é conhecida pela grandiosidade de suas apresentações ao vivo e interação com o público e pelo uso de um grande número de instrumentos musicais:guitarra, bateria e baixo, piano, violino, viola, violoncelo,xilofone, teclado, acordeão e harpa.

 

 

Lançado no final de Outubro, o quarto álbum da banda, “Reflektor”, produzido por James Murphy e com a participação de David Bowie, um dos maiores fãs da banda, é já considerado um dos discos do ano pela crítica mundial. Depois de um conjunto de ações promocionais ousadas e de concertos inesperados, em que assumiram o nome The Reflektors, os Arcade Fire disponibilizaram, recentemente, o streaming do álbum completo. Depois dos singles “Reflektor” e “Afterlife”, a banda lançou um vídeo de 30 minutos que incluía as músicas “Here Comes The Night Time,” “We Exist” e “Normal Person”, com aparições inesperadas de James Franco, Bono, Ben Stiller, Michael Cera ou Jason Schwartzman.

 

 

A discografia completa da banda inclui ainda “The “Funeral”, “Neon Bible” e “The Suburbs”. Ao longo dos dez anos de carreira, o grupo já conquistou vários prémios, entre eles um Grammy e um Brit Award para Melhor Álbum do Ano, com “The Suburbs”. Os três primeiros álbuns da banda foram todos nomeados para o Grammy de Melhor Album de Música Alternativa.

 

 

www.approach.com.br

 

 

0 comentários