Missão divulga o audiovisual brasileiro no exterior

Dentre os principais eventos do setor estão o MipCom (Cannes – França) e o American Film Market/AFM (Los Angeles – EUA)
 

Cada vez mais o audiovisual é reconhecido nas discussões políticas como potencial produto a ser explorado no mercado audiovisual. Aproveitando a alta do Brasil no mercado internacional e todas as oportunidades do momento, instituições setoriais e privadas, como a ELO COMPANY investem em missões no mercado internacional para negociação de obras e novas parcerias.

 

 

Dentre os principais eventos do setor estão o MipCom (Cannes – França) e o American Film Market/AFM (Los Angeles – EUA). Em Outubro, a distribuidora ELO Company esteve no MipCom com um agente de vendas e a diretora da empresa, Sabrina Nudeliman, em missão especial para negociação de pré-vendas e benchmark de novos negócios. Em Novembro, a distribuidora viajou junto a ABPI-TV, APRO, SEBRAE, MRE/Itamaraty, Apex e Cinema do Brasil em uma missão para Los Angeles e São Francisco para se encontrar com empresários e players do setor e aprofundar sobre as tendências e soluções da indústria audiovisual dos Estados Unidos. Dentre as atividades realizadas, foram reuniões em estúdios e empresas, como a Universal Studios, além de encontros com sindicatos e produtoras.

 

 

A próxima parada é no Ventana Sur, em Buenos Aires, para negociar licenciamentos, pré-vendas e coproduções internacionais.

 

 

Para 2014, a empresa planeja uma série de participações em mercados e festivais, desta vez assegurando os lançamentos de seus títulos em produção. Com o recente apoio das associações e da Ancine, a expectativa é que mais empresas brasileiras estejam cada vez mais presentes nos eventos internacionais do setor.

 

 

Sobre a ELO COMPANY – www.elocompany.com.br
A ELO COMPANY oferece serviço completo de distribuição audiovisual incluindo lançamentos em salas de cinema e licenciamento para TV, VOD e outras mídias no Brasil e exterior. O seu catálogo inclui títulos de todos os gêneros e formatos, de mais de 100 produtores independentes e canais de televisão (TV Cultura, SBT e Canal Brasil).

 

 

Devido ao seu profissionalismo e forte relacionamento com o mercado, a ELO COMPANY representa o audiovisual brasileiro em grandes eventos nacionais e internacionais (Cannes Film Festival, Banff, Haifa Film Festival).

0 comentários