Chanceler alemã Angela Merkel cai de esqui e sofre fissura na bacia

Entre os compromissos previstos na agenda de Merkel que foram cancelados estão uma viagem à Polônia
 

A chanceler alemã Angela Merkel sofreu um acidente de esqui e teve fissura na bacia. O porta-voz do governo alemão, Steffen Seibert, informou que estão cancelados os compromissos dela pelas próximas três semanas. Merkel estava de férias na Suíça, quando sofreu o acidente.

 

 

De acordo com o porta-voz, ela continuará trabalhando em casa. “A chanceler não vai poder cumprir alguns dos encontros anunciados. Ela sofreu uma queda de esqui, durante as férias de Natal, na Suíça, que provocou uma fissura na bacia”, disse. Segundo Seibert, a chanceler terá de fazer repouso e precisará de ajuda para caminhar.

 

 

Entre os compromissos previstos na agenda de Merkel que foram cancelados estão uma viagem à Polônia, prevista para quarta-feira (8), e um encontro com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, que seria quinta-feira (9) na capital alemã, Berlim.

 

 

Angela Merkel, 59 anos, caiu quando esquiava em Engadin, no Sudeste da Suíça. Inicialmente, a suspeita era que a chanceler havia apenas se contundido com a queda, mas, após uma consulta em Berlim, foi diagnosticada uma pequena fratura na parte posterior esquerda da bacia.

 

Agência Brasil

0 comentários