Facebook pode lançar aplicativo para leitura de notícias

O poderá se chamar Paper, terá aplicativos para smarthphones e tablets, além de ter aplicabilidade na internet
 

Após rumores e anos de desenvolvimento, o Facebook poderá lançar nas próximas semanas seu mais novo leitor de notícias, informou uma fonte interna ao site Re/code. Se consolidado, o aplicativo terá como grande rival o já consolidado Flipboard.

 

 
Segundo o site, o serviço, que poderá se chamar Paper, terá aplicativos para smarthphones e tablets, além de ter aplicabilidade na internet.  A previsão é que a ferramenta seja disponibilizada até o fim deste mês.

 
 
Inicialmente, o aplicativo mostraria notícias de sites como New York Times, Washington Post e outras publicações com o visual atraente, incluindo atualizações de status na rede social. O editor sênior do Re/code, Mike Isaac, relata que o Paper terá um “impressionante formato parecido com papel, que remonta a uma época anterior aos dispositivos digitais”.
 
 
 
De acordo com a publicação, Mark Zuckerberg, CEO e fundador da rede social, teve participação direta no desenvolvimento do projeto, apesar do trabalho ter sido executado pela equipe do feed de notícias. 
 
 

0 comentários