Governo e oposição discutem futuro político da Síria, em Genebra

Nesta segunda-feira, além de questões humanitárias, temas políticos também deverão ser tratados
 

Começou hoje (27) mais um dia de negociações entre a oposição e o governo sírios em Genebra, na Suíça. De acordo com a assessoria de imprensa das Nações Unidas (ONU) representantes de ambas partes chegaram à sede da organização nesta manhã para uma reunião mediada pelo enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi.

 

 

Nesta segunda-feira, além de questões humanitárias, temas políticos também deverão ser tratados. Segundo representantes da Coalização Nacional da Síria, as verdadeiras negociações começarão hoje. Entre as exigências da oposição estão o estabelecimento de um governo internino e a saída do atual presidente Bashar Al Assad. O goveno, por outro lado, quer que o futuro de Assad seja decido pela população, por meio de eleições.

 

 

As negociações entre governo e oposição sírios acontecem no âmbito da Conferência de Paz para a Síria – Genebra 2, que começou no dia 22 de janeiro. Essa é a primeira vez em as partes se encontram para um contato direto desde que os conflitos no país começaram em março de 2011.

 

Agência Brasil

0 comentários