Ucrânia: John Kerry diz que há acordo para continuar negociações

O chefe da diplomacia russa tinha afirmado que Moscou e Washington concordaram com a implantação do acordo assinado em fevereiro entre o presidente deposto e a oposição da Ucrânia
 

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, anunciou em Paris que “há acordo para continuar as conversações com russos e ucranianos” para tentar resolver a crise na Ucrânia.

 

 

“É muito importante resolver a questão pelo diálogo, trabalhamos por uma solução”, declarou John Kerry à imprensa, no final de uma reunião, em Paris, com o ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Serguei Lavrov.

 

 

O chefe da diplomacia russa tinha afirmado que Moscou e Washington concordaram com a implantação do acordo assinado em fevereiro entre o presidente deposto e a oposição da Ucrânia, mas um responsável diplomático norte-americano tinha negado tal posição.

 

 

“Estamos de acordo sobre o fato de que é necessário ajudar todos os ucranianos a aplicar o acordo assinado em 21 de fevereiro”, afirmou Serguei Lavrov em Paris, após um encontro com Kerry, segundo as imagens divulgadas pela estação de televisão pública Rossia 24.

 

Agência Brasil

0 comentários