Início Plantão Rio O Rappa está de volta a Niterói

O Rappa está de volta a Niterói

Após quatro anos sem shows na cidade, O Rappa está de volta para um evento que promete ser histórico. Pela primeira vez a banda agita os niteroienses com a turnê do disco e DVD “Rappa – Ao Vivo”, gravado na Favela da Rocinha. As apresentações acontecem após a participação do Rappa no Lollapalooza, onde a banda foi escalada para tocar no mesmo palco do Black Sabbath, e após tocar no Fillmore Miami Beach at the Jackie Gleason Theater, um belo teatro que recebeu shows de Guns n’ Roses, Ziggy Marley, entre outros. O show acontece no dia 08 de dezembro, a partir das 22h, no Espaço Cantareira.

 

 

No repertório, “Rappa – Ao Vivo” marca uma etapa importante da história d’O Rappa. Após discos de sucesso, hits como “A Feira”, “Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)”, “Rodo Cotidiano” e covers explosivos como “Hey Joe”, a banda se instalou em uma garagem desativada para capturar a força que poucas bandas conseguem colocar sobre um palco. O álbum traça um panorama da trajetória de sucesso da banda, que é resultado de timbres de Dub, Reggae, Rock, riffs intensos e efeitos que emolduram psicodelia dentro de contornos brasileiros modernos. O pacote sonoro embrulha sentimentos por dias melhores, que caminham sobre mensagens críticas que abordam a realidade brasileira com perspectiva própria. Ao mesmo tempo em que enxerga a vitória do dia a dia de um universo como a Rocinha, esse olhar importa o colorido que só a periferia consegue entregar.

 

 

E O Rappa sempre soube disso. Seus integrantes têm lutado contra a desigualdade social, atuando em diversas frentes, seja no financiamento de projetos que estimulem a inclusão de jovens colocados à margem da sociedade ou no recrutamento de atores de comunidades carentes para participar de seus clipes.

 

Com essa identidade que O Rappa está de volta a Niterói e promete sacudir a cidade!

 

Serviço:

O Rappa em Niterói

Local: Espaço Cantareira – Rua Alexandre Moura, 2A, São Domingos

Data: sábado, 8 de dezembro de 2012

Horário: a partir das 22h

Classificação: 18 anos

Informações: 2210-2117 ou [email protected]