Ação Global acontece em São Gonçalo neste domingo (27/01)

Evento que levará serviços de utilidade pública para mais de 1 milhão de pessoas
 

São Gonçalo, o município que leva no nome o seu padroeiro e é o segundo mais populoso do estado, recebe no próximo domingo (27/01) um evento que promete ajudar grande parte da sua população de mais um milhão de moradores: o Ação Global. Pela segunda vez na cidade e com a parceria do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), o evento que une tecnologia e diversos serviços de utilidade pública beneficiará também aqueles residentes nas localidades próximas, como Niterói. Esta é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Rede Globo. O órgão de TI do Rio disponibilizará um Centro de Internet Comunitária móvel que oferecerá internet gratuita em banda larga ao público ao longo de todo o dia. O Ação Global acontecerá nos Centros Integrados de Educação Pública Jornalista Wladimir Herzog e no Prof. Djair Cabral Malheiros – que funcionam no mesmo local -, das 8h às 16h.

No Centro de Internet Comunitária, serão instalados pelo Proderj nove computadores Thin–Clients, que não armazenam os dados de quem o acessa, garantindo assim a privacidade dos internautas. Além disso, também estarão disponíveis impressora, notebook e um link de dois megas. A equipe de Assessoria de Eventos do Proderj oferecerá suporte a quem for ao local e precisar de auxílio. Os moradores poderão realizar no CIC serviços de utilidade pública, como emissão de segunda via de contas, elaboração de currículos, agendamento de vistorias e consulta a multas. Esses são mais exemplos de como a tecnologia pode facilitar a vida das pessoas, incluindo-as digital e socialmente.

O Ação Global oferece ainda outras atividades, como consultas médicas, atuações preventivas nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer. O objetivo é fornecer fácil acesso à prestação de serviços gratuitos para população promovendo a cidadania de uma forma leve e prazerosa.

Serviços: CIEP 237 Jornalista Wladimir Herzog e CIEP 236 Prof. Djair Cabral Malheiros – Dr. Francisco Portela, s/n – Paraíso – São Gonçalo.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.