Ações preventivas de combate à dengue são reforçadas para o Carnaval

Cerca de 250 agentes de controle da dengue participarão das vistorias, que contarão com distribuição de folhetos educativos sobre orientação de combate ao mosquito
 

 

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil iniciou na sexta-feira (11/01) uma série de ações preventivas de combate à dengue em locais estratégicos, tendo em vista a proximidade do Carnaval. A primeira atividade será uma inspeção na Cidade do Samba, onde será realizada uma varredura em busca de focos e criadouros do mosquito transmissor da doença. Ao longo do mês, e até o carnaval, os profissionais também percorrerão os barracões e quadras das agremiações.

 

Cerca de 250 agentes de controle da dengue participarão das vistorias, que contarão com distribuição de folhetos educativos sobre orientação de combate ao mosquito. A Cidade do Samba terá, ainda, tenda e estandes com material sobre dengue, DST/AIDS e hepatites virais, além de vacinação contra a hepatite B. Trinta pessoas, entre profissionais de saúde e voluntários, atuarão na tenda e nos estandes.

 

Prefeitura do Rio

0 comentários