Após instalações de UPPs, capacitações chegam a Manguinhos e Jacarezinho

Moradores das comunidades pacificadas poderão fazer cursos de beleza e gastronomia
 

 

Depois da instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), moradores de Manguinhos e do Jacarezinho terão oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. O Senac nas UPPs, programa de capacitação profissional realizado em áreas pacificadas, oferece 340 vagas nas áreas de Gastronomia e Beleza. As inscrições começam no dia 24 de janeiro.

 

Os cursos são oferecidos em unidades do Senac. Em Manguinhos, a carreta de beleza oferece 200 vagas para capacitações de técnicas básicas de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, Maquiagem e Design de Sobrancelhas. No Jacarezinho, serão oferecidos os cursos de técnicas para Cozinheiro, Pizzaiolo, Garçom, Salgados para Festas, Doces para Festas, Saladas e Bases de Confeitaria. Serão 140 vagas na unidade móvel de gastronomia.

 

A unidade de Manguinhos está localizada na Rua Leopoldo Bulhões, 722, em frente à Escola Municipal Professora Maria Cecília da Silva e ao Espaço de Desenvolvimento Infantil. A carreta da comunidade do Jacarezinho está estacionada na Avenida Dom Helder Câmara, 1.790, na altura da Avenida dos Democráticos. As aulas têm previsão de início no dia 4 de fevereiro.

 

Mais de dois mil beneficiados

 

O programa Senac nas UPPs promove o resgate da cidadania de moradores de áreas pacificadas através daqualificação profissional. O obetivo é garantir a geração de emprego e renda com a inserção dos participantes nom mercado formal de trabalho.

 

A iniciativa acontece desde 2010 e já capacitou mais de 2 mil pessoas em 13 comunidades do Rio de Janeiro: Batan, Morro dos Macacos, Providência, Morro do Borel, Tabajaras, São Carlos, Salgueiro, São João, Mangueira, Morro da Formiga, Santa Marta, Vila Cruzeiro e Nova Brasília.

 

Agência Brasil

0 comentários