Biblioteca Parque da Rocinha recebe mostra verão de cinema

Moradores da comunidade puderam assistir a filmes nacionais sobre direitos humanos
 

Durante três dias, a Rocinha recebeu o projeto Mostra Verão de Cinema. Desde a última quinta-feira (24/1), moradores da comunidade pacificada puderam assistir filmes com o tema de direitos humanos na Biblioteca Parque. O objetivo da iniciativa, uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Cultura, foi levar a temática para discussão no morro.

 

 

– A nossa intenção era tratar de diversos temas ligados aos direitos humanos, em especial da criança e do adolescente, através da ótica do cinema e a reboque da 7ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos, ocorrida em novembro – explicou a gestora social da Rocinha, Simone Pitta.

 

 

As temáticas eram relacionadas a questões de etnia e igualdade racial; gênero e diversidade sexual; realidade social; e memória e justiça. A seleção de curtas, documentários e ficções foi feita pela Superintendência de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos, e todos os filmes eram brasileiros.

 

– Achei a ideia bem bacana. Frequento a biblioteca, vi o cartaz e fiquei interessada. Foi bem interessante e tomara que acontece mais vezes – disse a aposentada Lelita Helena Alonso, de 69 anos, que assistiu à sessão de estreia da mostra, Copa Vidigal, do diretor Luciano Vidigal.

 

O pedreiro Davi Gaspar Rosa, de 25 anos, também participou da estreia e ficou bastante animado com a iniciativa.

– O filme é bem bacana e contou um pouco da história do Rio que pouca gente conhece. Fiquei sabendo do projeto através de uma amiga que dá aulas para crianças na comunidade – afirmou Davi.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.