CCR Barcas realiza primeiro teste prático do catamarã Harpia

Embarcação alugada da China vai proporcionar aumento no número de viagens durante os horários de maior movimento
 

Na manhã de quinta-feira (24/01), equipes do estaleiro da CCR Barcas realizaram com sucesso, o primeiro teste prático do catamarã Harpia, embarcação que junto com o catamarã Falcão reforçará a frota da concessionária.

O Harpia, que entrará em operação no início de fevereiro, teve bom resultado na “prova de mar” realizada na Baía de Guanabara. Técnicos, comandantes e o vistoriador da Sociedade Classificadora (designada pela Capitania dos Portos) que estavam a bordo atestaram o perfeito funcionamento de todos os equipamentos da embarcação, que está praticamente pronta.

Faltam alguns detalhes para que toda a documentação do catamarã seja regularizada. A entrada do Harpia e, em seguida do Falcão vai proporcionar aumento no número de viagens, durante os horários de maior movimento. As novas embarcações atuarão principalmente nas linhas Cocotá e Paquetá, mas a grande contribuição para a operação que elas darão, será a possibilidade de liberação de embarcações maiores (de 2.000 lugares) para atuarem na linha Praça XV- Praça Arariboia.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.