CEDAE faz parceria com Google para implantar o conceito de computação “em nuvem”

Os serviços do Google Street View serão utilizados em associação com o sistema da Cedae
 

A Cedae e o Google firmaram parceria para implementar o conceito de computação “em nuvem” (conhecido mundialmente como Cloud). Com esta ferramenta, os aplicativos e arquivos ficam armazenados num supercomputador ou rede central e os usuários obtêm acesso aos seus arquivos usando equipamentos mais enxutos e menos sofisticados do que as máquinas atuais.

 

 

– A computação em Nuvem permite ao funcionário acessar arquivos e realizar diferentes tarefas pela internet, sem precisar baixar aplicativos para todo tipo de serviço, já que os dados não ficam armazenados em um computador específico, mas em uma rede- ressaltou o diretor de pré-vendas do Google para a América Latina, Fernando Teixeira.

 

 

Uma vez devidamente conectado ao serviço online, é possível desfrutar suas ferramentas e salvar todo o trabalho que for feito para acessá-lo depois de qualquer lugar. É justamente por isso que cada micro estará “em nuvem”, pois o funcionário poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet.

 

 

– Trata-se de uma parceria inédita que vai colocar a Cedae em um patamar de excelência para desenvolver uma comunicação ágil e sem burocracia – destacou o presidente da Cedae, Wagner Victer, durante evento realizado na sede da empresa.

 

 

 

No caso da Cedae, o serviço de hospedagem e gerenciamento de e-mails era fornecido, desde 2000, por empresa externa. O procedimento foi ficando gradualmente estrangulado pela necessidade de comunicação mais ágil e sem burocracia. Hoje, o espaço de 20 megabytes por caixa postal liberado pelo atual fornecedor do serviço tornou-se insuficiente para as reais demandas por armazenamento da empresa.

 

 

 

A necessidade de ampliação deste serviço levou a Cedae a unir-se ao GOOGLE APPS, possibilitando ao empregado usar nos servidores do GOOGLE caixas postais com 25 mil megabytes, ou seja, 1.250 vezes maior que as atuais. Esta contratação permite que a Cedae economize, não necessitando ampliar em mais 75 terabytes os seus próprios dispositivos de armazenamento de dados (storage).

 

 

Além do maior tamanho de armazenagem da caixa postal, a GOOGLE disponibilizará no pacote para a Cedae serviços de Calendário Integrado, Agenda, Cadastro de Contatos e Mensagens Instantâneas (SMS), todos integrados ao e-mail do empregado podendo ser acessado com segurança de qualquer dispositivo fixo ou móvel em qualquer lugar em que o usuário esteja.

 

 

 

Junto virá também o produto Hangout que faculta a comunicação via vídeo conferência permitindo reuniões virtuais com voz e vídeo entre empregados ou gerentes conectando-os visualmente, bastando dispor de um micro com webcam, como também o produto “Google Site” que traz tanto funcionalidade aos desenvolvedores da CEDAEnet  como do portal de serviços para os clientes da Cedae.

 

 

Os serviços do Google Street View serão utilizados em associação com o sistema da Cedae. Isto significa que quando o funcionário da companhia digitar o número da matrícula de um cliente poderá visualizar a imagem de satélite do endereço. Com isto, diversos serviços, como por exemplo, a caça a fraudes e ligações clandestinas de água, serão otimizados

 

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CEDAE – ACOM-DP

E-mail: comunicacao@cedae.com.br – Site: www.cedae.com.br

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.