Cinema para Todos distribui vale-ingressos nas férias

Para o secretário de Educação, Wilson Risolia, o Cinema para Todos amplia os horizontes dos jovens
 

Durante as férias, ir ao cinema é uma das melhores opções de entretenimento, unindo arte, cultura e diversão. Pensando nisso, o programa Cinema para Todos, das secretarias de Cultura e de Educação, está fazendo pela primeira vez um plantão especial, até o dia 8 de fevereiro, para distribuição de vale-ingressos a professores e alunos da rede estadual.

 

Os plantões para distribuição dos vale-ingressos estão sendo realizados em dias de semana úteis em 52 escolas de 27 municípios, entre eles Rio de Janeiro, Búzios, Nova Friburgo, Duque de Caxias, São Gonçalo, Resende e Bom Jesus de
Itabapoana.

 

Em sua terceira edição, a iniciativa – que tem o objetivo de democratizar o acesso à sétima arte – comemorou a marca de um milhão de vale-ingressos utilizados. Nesta temporada, o programa estadual já beneficiou 1.062 escolas, promovendo a exibição de 200 filmes brasileiros em 66 complexos de cinema distribuídos pelo Rio de Janeiro. No total, os longas-metragens foram exibidos em 27 municípios.

 

– O programa contribui para a difusão do cinema brasileiro, proporcionando acesso aos filmes nacionais – afirmou a secretária de Cultura, Adriana Rattes.

 

Para o secretário de Educação, Wilson Risolia, o Cinema para Todos amplia os horizontes dos jovens. – Permitir o acesso a bens pedagógico-culturais faz a diferença na compreensão do mundo – explicou Wilson Risolia.

 

Governo do Rio

0 comentários

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.